10 coisas que aprendi ao sair sem maquilhagem


Este ano (lectivo) decidi que não me devia preocupar tanto com a minha aparência e que devia ganhar coragem para sair de casa sem maquilhagem.
Isto até pode parecer ridículo, mas para quem se está habituado a levantar e pôr maquilhagem na cara diariamente consegue bem ver a diferença que 5 minutos e uma mão cheia de produtos fazem e eventualmente deixamos de nos gostar de ver sem maquilhagem e torna-se numa espécie de vício. Eu cheguei ao cumulo de me maquilhar num domingo em que simplesmente ficava em casa, e sinceramente percebi que não vale a pena. Hoje venho partilhar convosco 10 coisas que aprendi ao sair de casa sem usar maquilhagem!

  1. Consigo despachar-me em literalmente 5 minutos de manhã;
  2. Skincare, skincare, skincare. Não tendo nada que vá camuflar as minhas imperfeições acabo por usar os produtos de skincare para me darem à minha pele o melhor aspecto possível;
  3. Liberdade para coçar os olhos;
  4.  As minhas pestanas não são assim tão invisíveis (apesar de serem loiras continuam a ver-se sem uma quantidade ridícula de máscara);
  5. Podes chorar á vontade (and oh boy I cry a lot) no cinema sem sair de lá em modo panda. Também podes beijar o teu namorado sem que ele passe a ter um batom vermelho igual ao teu.
  6. As pessoas vão perguntar se estás doente, não é por mal, é simplesmente porque nunca te viram sem maquilhagem;
  7. As pessoas vão habituar-se a ver-te sem maquilhagem e sinceramente, nobody care!
  8. Noto muito mais as diferenças nas minhas sobrancelhas e percebo a magia que só um bocadinho de clear mascara faz;
  9. Vai sentir-te cada vez mais confiante contigo própria e pronta para enfrentar o mundo, mesmo sem o teu escudo de protecção aka full face of makeup;
  10. Vais deixar de te preocupar com o que os outros pensam, não só do teu aspecto mas em muitas outras coisas no teu dia-a-dia;

    Sinceramente gostava que todas saíssem à rua sem maquilhagem, porque vai fazer maravilhas á vossa auto estima! Espero que tenham gostado deste post :)

17 comments

  1. Eu não dispenso a maquilhagem, mesmo para ir ao supermercado. Mas não é um fardo, gosto mesmo de perder aqueles dez minutinhos a ficar com um ar mais cuidado. As tuas fotos estão tão giraaaas!! :))

    Perdida em Combate

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também gosto, e prefiro ver-me maquilhada mas também temos de saber gostar de nós ao natural. Ainda bem que gostas-te das fotos. Beijinhos

      Delete
  2. Acho muito bem :3 hehe

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ReplyDelete
  3. É muito raro sair à rua sem maquilhagem mas, de vez em quando, lá faço o sacrificio! Até porque a pele também tem de respirar.

    Segui-te no instagram :)

    Blog: http://fiftyshadesofpink.blogs.sapo.pt/
    Instagram: @sarafqueiros

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim a nossa pele precisa de respirar!
      Obrigada por me seguires, beijinhos <3

      Delete
  4. Acho muito importante que te sintas bem sem maquilhagem. Eu já tive um período em que não saía para ir a lado nenhum sem algo na cara. De algum tempo para cá redescobri a liberdade de sair de cara limpa, além de me perguntarem muitas vezes, como disseste, se estou doente ahahah

    ReplyDelete
    Replies
    1. Exactamente fiz este post para mostrar ás minhas leitoras que todos temos inseguranças e que é muito importante gostarmos de nós no nosso estado mais natural.
      Beijinhos

      Delete
  5. Assino por baixo tudo o que tu disseste. Eu comecei a usar maquilhagem (ainda que super simples) quando entrei para o Secundário, e realmente o seu appeal era fantástico mas era o suficiente para me atrasar todos os dias de manhã. Depois deixei de usar já na universidade e, se ao início é uma sensação estranha, depois habituei-me e agora é que já é estranho ver-me com maquilhagem. O terceiro tópico deu-me imensa vontade de rir mas tens toda a razão. Eu costumava espalhar o rímel à volta dos olhos à custa disso. Mas olha as fotografias estão fantásticas. Gosto especialmente da última :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda bem que gostas-te do post. Eu adoro maquilhar-me mas é bom ver a liberdade que nos dá sair á rua sem maquilhagem.
      Fico feliz por teres gostado do post e das fotografias :)
      Beijinhos

      Delete
  6. 10 boas verdades!
    Já tive alturas que não passava sem maquilhagem. Hoje sei os produtos que o dia a dia de trabalho pede no minimo, mas sempre que posso ando sem maquilhagem e adoro!

    Beijinhos

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  7. 10 boas verdades!
    Já tive alturas que não passava sem maquilhagem. Hoje sei os produtos que o dia a dia de trabalho pede no minimo, mas sempre que posso ando sem maquilhagem e adoro!

    Beijinhos

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  8. eu foi mais ao menos o contrario. até aos meus 24 prai na o usava makeup nenhumaaaa, o ocasional eyeliner só e nao estava nem ai, ate a pele era melhor. desde que comecei a maquilhar me, sinto que ja nao consigo parar. sempre que estou sem nada pareço um zombie autentico, a pele ate parece pior :S gostava de ter a tua coragem! e tu ficas mesmo linda ao natural <3

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ja sigo btw*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda bem que gostas-te do post e acredita que também me custou muito quando comecei a andar sem maquilhagem.
      Muito obrigada pelos elogios :)
      Beijinhos <3

      Delete
  9. achei graça porque li há uns anos um artigo de uma revista americana em que a jornalista fez um detox de makeup durante uma semana e apontou tudo o q lhe aconteceu e todos esses factores, e realmente aprendeu muita coisa! parabéns, grande post!

    ReplyDelete
    Replies
    1. This comment has been removed by the author.

      Delete
    2. Thanks a lot girl (se é que não te ofendido ao chamar assim) xD
      <3

      Delete